O Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela é um evento desportivo que proporciona aos participantes a procura por um limite físico onde a glória de terminar é transversal ao primeiro e último a chegar à meta.
Para além da parte desportiva o desafio envolve também a componente turística, dando a conhecer além fronteiras a região (costumes, tradições, gentes da terra) onde o evento se insere.
Nesta VIII edição o desafio conta já com inscritos de 7 nacionalidades (Espanha, França, Bélgica, Brasil, Argentina) número este que tem vindo a crescer exponencialmente desde a abertura das inscrições.
Esta aventura com inicio em Seia e passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental tem potenciado o turismo da região, contribuído significativamente para a sazonalidade do Turismo na Serra da Estrela, e consequentemente representado uma oportunidade na promoção e valorização deste território como destino de Turismo de Natureza.

O OMD decorrá de 8 a 10 de junho de 2018 e conta com algumas novidades. Este ano, o desafio tem como maior distância os 200km. Estes 200km resultam da soma de 160km mais 40km, em que apenas os mais fortes, valentes e inteligentes conseguirão analisar prós e contras e decidirem se continuam após os 160km para mais 40km. Os que conseguirem concluir esta grande distância serão distinguidos e premiados com o estatuto de “Viriatos”.

Para além da distância maior do OMD existem ainda os 20km, os 50km e os 100km que fazem parte do Campeonato Nacional de Trail, Ultra Trail e Endurance, respetivamente.

Inscrições a decorrer em: https://goo.gl/P4TzpV