Três anos de prova, três anos com metas diferentes, três anos com quilómetros diferentes. Resistir à crise numa prova que não é para todos torna-se complicado. A competição que existe com outras provas semelhantes, os custos de prova e de logística fazem com que toda a ajuda para a prova seja bem-vinda.

Nesse sentido, é com enorme agrado que a organização do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela, edição de 2014, vê as parcerias formadas em prol do sucesso da prova e do bem-estar e segurança de todos os atletas. Assim, a Horizontes tem o prazer de anunciar as parcerias que se tem vindo a desenvolver com várias instituições, nomeadamente a PROCIV – Seia, Associação Empresarial Serra da Estrela, Associação Artesãos Serra da Estrela, União das Freguesias de Seia, S. Romão e Lapa dos Dinheiros, CISE – Seia e Câmara Municipal de Seia. Estas instituições terão como função mobilizar os associados, instituições e pessoas para o sucesso da prova.

De acordo com a Organização “o que se pede é que cada um dê um pouco do seu tempo. Ninguém está habituado a que não se peça dinheiro e a ajuda que estas instituições tem fornecido vai de encontro a uma maior sensibilização para a grandeza e importância da prova, algo que tem funcionado. O pouco que cada um possa dar é de um valor incalculável”, diz Paulo Garcia, diretor da Horizontes e organizador das provas.

Além de construir provas para os atletas, mostrando-lhes a beleza de Portugal, esta prova é também para cada associação, instituição, vila, aldeia e gentes por onde os atletas passam. São provas que pretendem mostrar o melhor que Portugal tem, tanto a nível paisagístico como a nível humano, mostrando sempre os valores de partilha, união e genuinidade.